Quem andar pela cidade vai observar o quanto temos de candidatos de outras regiões do Estado de São Paulo fazendo propaganda política na cidade. São os chamados candidatos paraquedistas. Aqueles que a cada quatro anos vêm à cidade, fazem um esquema com determinadas pessoas e estas fazem suas campanhas. Logo depois da eleição, caso sejam eleitos, esquecem a cidade e nunca mais voltam. Só retornam após quatro anos. É aquilo que vem acontecendo em Assis.
Quem percorrer as ruas da cidade fica impressionado com o número de candidatos paraquedistas. Nomes que você nunca ouviu falar. Tem um candidato de Osasco que está sendo apoiado por um ex-candidato a vereador que teve sua candidatura cassada pela Justiça Eleitoral nas eleições municipais passadas. Há os Camarinhas e Bragatos da vida que levam um elevado número de votos da cidade, e depois ficam oferecendo migalhas para Assis.
Sinceramente, você acredita que realmente o Bragato e o Camarinha - só para citar como exemplos - vão deixar de levar benefícios para suas cidades, caso sejam eleitos (e provavelmente serão) para trazerem alguma coisa para Assis?. Acreditar nesta hipótese é acreditar em Papai Noel. O Camarinha, por exemplo, vai trabalhar exaustivamente para trazer o maior número de benefícios para o seu filho que é prefeito de Marília, e com certeza, tentará a reeleição nas próximas eleições municipais. Você imagina que ele vai deixar de trazer uma grande obra para Assis em detrimento de Marília? É claro que não. Quanto ao Bragato, a mesma situação. Ele jamais vai deixar de levar obras para Presidente Prudente em benefício de Assis.
Além disso, igrejas evangélicas fecham com candidatos de suas denominações e os fiéis, como gado, votam maciçamente nestas pessoas que nunca mais aparecem na cidade. Ninguém sabe de onde vieram. É o caso de um candidato que tem um nome pomposo, Paulo Freire. Este candidato vem sendo apoiado por diversas pessoas na cidade justamente por pertencer a uma denominação evangélica. E tem um Di Matteo, e não pára por aí.
Diante disso, está na hora das pessoas se conscientizarem em votar em candidatos de Assis e região. Temos como candidatos a deputado estadual José Fernandes (PT) e João Merlim (PMDB). Para federal, Timba (DEM). É melhor votar nos candidatos da terra do que em paraquedistas. Temos as condições necessárias de eleger um deputado. A cidade e a região serão extremamente beneficiados com esta situação. Entretanto, é necessário que a comunidade regional se conscientize disso. Depois ficam reclamando de políticos que se esquecem de Assis. Desse jeito, seremos a eterna segunda pior região do Estado de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário