quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

O lixo nosso de cada dia e a senhora Moro

A Prefeitura de Assis havia feito um contrato com uma empresa de Quatá que transportou o lixo do município pelo período de três meses àquela cidade. Após três meses, o contrato venceu e renovado. Tal contrato tinha por objetivo dar um destino ao lixo de Assis em função da desativação do aterro sanitário que funcionou por muitos anos próximo ao Horto Florestal. 
Entretanto, com a desativação do aterro sanitário e o fim do contrato com esta empresa de Quatá, simplesmente a Prefeitura Municipal começou a depositar milhares de toneladas de lixo doméstico no pátio e arredores da Usina de Lixo e Compostagem construída pelo ex-prefeito Santilli Sobrinho. A situação no local é absurda e os chacareiros que residem ali próximo não sabem mais o que fazer. 
Ou seja, a Prefeitura deixou de enviar o lixo para o aterro sanitário e o trouxe para a área urbana do município aonde residem as pessoas. A situação no local é caótica e o número de urubus que estão no local é assustador. O risco de doenças e a falta de higiene é preocupante. Diante disso, a pergunta que se deve fazer é a seguinte: o Ministério Público do Meio Ambiente não vai tomar nenhuma providência? 
Afinal, a Prefeitura Municipal fez um acordo com o MP e o está descumprindo à medida que deixa o lixo amontoado na Usina de Lixo próximo da área urbana. E no local trabalham as pessoas da cooperativa de reciclagem. Algo necessita ser feito urgente. Imagino se Assis fosse governado pelo PT. Com certeza, o MP já teria entrado com uma Ação Civil Pública contra o prefeito petista. Mas como é do PSDB...

FUNCIONÁRIA DO GABINETE DO VICE-GOVERNADOR DO PARANÁ - Rosângela Wolf de Quadros Moro é esposa de Sérgio Moro, juiz responsável pela operação"Lava Jato", apontado por diversos juristas de nome e renome como o "Rei dos Vazamentos", mas só quando os depoimentos citam alguém do PT. 
A senhora Moro é assessora jurídica de Flávio José Arns, vice-governador do Paraná, Beto Richa, do PSDB. O elo de Rosângela Moro com o PSDB é tão visível que ela acompanha todos os trabalhos de Eduardo Barbosa, de Minas Gerais, vice-líder do PSDB na Câmara dos Deputdos, chegando a seguí-lo na rede social. Diante disso, com toda a franqueza, leitor, você acredita piamente que nesta operação "Lava Jato" este juiz realmente é imparcial? Acredite quem quiser. Por falar nisso, quando se abrirá a caixa preta do Judiciário? 

AUXÍLIO-MORADIA AOS JUÍZES - É um absurdo a decisão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo é oferecer um auxílio-moradia aos juízes no valor aproximado de R$ 4,7 mil mensais. Os funcionários do Fórum de Assis realizaram na semana passada uma assembleia protestando contra esta medida. E com toda a razão. Não há argumento que justifique este auxílio-moradia. Afinal, um juiz de primeira instância hoje tem um salário mensal em torno de R$ 24 mil, o que dá tranquilamente para ter um ótimo padrão de vida. Entretanto, para que não "passem necessidade", ganharam um auxílio-moradia. E o que é mais estranho é que o assunto passou ao largo da imprensa que fez ouvidos moucos para um problema tão sério. É estranho, tudo o que envolve o Judiciário existe todo um melindre da imprensa em tratar do assunto. Mas isso é um dos maiores absurdos que aconteceram nos últimos tempos e um escárnio para a população de uma forma geral. E o pior: a população fica silenciosa com isso. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário