quinta-feira, 28 de abril de 2016

Partidos de esquerda não deveriam participar dessa farsa

O Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PC do B), o PSTU, o PDT e outros partidos alinhados com o pensamento da esquerda deveriam simplesmente não participar da votação no Senado programada para acontecer até o dia 15 de maio. Afinal, é um jogo de cartas marcadas envolvendo os setores mais reacionários do Brasil nesse golpe de Estado. Participar dessa farsa seria legitimá-la. É impossível reverter esta situação em um Senado - assim como na Câmara - dominado pela grande mídia golpista, amplos setores da burguesia, assim como setores do Judiciário apodrecido nesta aventura. 
O Brasil vive um dos momentos mais tristes de sua história. Inconformados com a derrota para a presidenta Dilma Roussef em 2014, começaram a articular um golpe de Estado que envolve as figuras mais podres da República. No Senado, por exemplo, estão Zezé Perrela (cujo helicóptero de sua empresa carregava mais de 400 quilos de cocaína apreendido em uma fazenda em 2013) e Antônio Anastácia (que praticou mais de R$ 58 bilhões em pedaladas fiscais quando governou o Estado de Minas Gerais), além de outras figuras soturnas como José Serra, e assim por diante. 
Imagine ser julgado por uma turma dessa. Nem Franz Kafka, em "O Processo", escreveria um roteiro tão absurdo como este. Como se sabe, em "O Processo", o personagem principal é acusado em um processo eivado cheio de absurdos. É justamente isso o que acontece com a presidenta Dilma Roussef que poderá ser afastada sem ter cometido crime algum. 
É um golpe de Estado comandado pelos grandes meios de comunicação - com a criminosa Rede Globo à frente, tendo como coadjuvantes "Folha", "Estado", "O Globo" e "Veja". Tais órgãos de comunicação, pertencentes a oito famílias milionárias e defensoras da grande burguesia nacional, viraram partido político e conspiram desde 2003 com os governos do PT. Comandam grandes empresários nacionais e o que existe de mais fascista no Brasil. Por sinal, liberaram os animais fascistas e agora o difícil é colocá-los nas jaulas novamente. 
O que eles querem é liberar um saco de maldades contra a população brasileira, principalmente aquela mais pobre. Vão mexer em direitos dos trabalhadores, com modificações na CLT; cortar gastos com a Educação e Saúde; e terminar com inúmeros programas sociais, principalmente o Bolsa Família e os programas "Minha Casa, Minha Vida" e o "Mais Médicos". Vai ser terra arrasada. Como bem disse o teólogo Leonardo Boff, se o povo pobre soubesse o que vem por aí, simplesmente estaria lotando as ruas de todas as cidades brasileiras. 
São medidas draconianas e absurdas que penalizaram a população. Será um possível governo para os ricos. Por isso, é mais do que hora dos brasileiros saírem as ruas e lutarem contra este golpe de Estado que infelicitará todos os brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário