segunda-feira, 26 de março de 2018

O fim das esperanças

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou recentemente uma pesquisa quando diz que aproximadamente quatro milhões de pessoas no Brasil desistiram de procurar empregos porque não encontram mais trabalho. É algo terrível já que, simplesmente, as pessoas desistiram de procurar emprego, algo necessário e compreensível para a subsistência de qualquer ser humano. 
O Brasil chegou a um poço sem fundo, quando destruíram completamente um país para colocarem no lugar diabólico, penalizando a população de uma forma geral. Não há emprego porque a economia está travada, parada e sem qualquer perspectiva de crescimento. Adotou-se uma série de medidas, desde que este governo golpista assumiu, com o objetivo claro de destruir um país e entregar suas riquezas para potências estrangeiras, especificamente, os EUA. 
Vide o exemplo de setores estratégicos do país que estão sendo "disponibilizados" a preço de banana para os EUA e outras potências europeias. Inúmeros direitos dos brasileiros estão sendo suprimidos, de uma forma assustadora, para atender ao capital especulativo. 
O resultado desse desastre é um país regredindo quase 50 anos, milhões de brasileiros retornando à linha de pobreza e a falta de perspectiva das pessoas em arrumar trabalho. O pior direito humano transgredido é quando uma pessoa deixa de arrumar trabalho. 
Esta pessoa vai se sentir um "indigente" social, já que não pode sustentar sua família e vai passar pelas piores privações possíveis. Quando aproximadamente quatro milhões de pessoas deixam de procurar trabalho porque, simplesmente, não o encontra, um caos social se apresenta à porta. É algo muito sério que deveria ser motivo de sérias preocupações dos atuais detentores de poder no Brasil. 
São pessoas, que via de regra, têm que sustentar suas famílias, e a partir do momento que não encontram trabalho, são submetidas à pobreza, privacidade e dependerão de ajuda de outros. Além disso, o risco dessas pessoas caminharem para a marginalidade é muito grande. Afinal, podem ser presas fáceis do crime organizado ou do tráfico de drogas. 
Vivemos atualmente no Brasil uma política perversa de privilégios absolutos às classes sociais mais abastadas e retirada de direitos e penalização dos mais pobres. Onde vai parar tal situação, é uma incógnita. Entretanto, é algo muito perigoso e pode se transformar numa bomba social de resultados imprevisíveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário