terça-feira, 18 de março de 2014

O aluguel do prédio do Poupatempo

O prefeito Ricardo Pinheiro, do PSDB, anunciou que vai inaugurar o prédio do Poupatempo, na saída para Cândido Mota, no mês de junho - ou julho. Entretanto, conforme denúncia recente do vereador Eduardo Camargo na tribuna da Câmara Municipal, o prefeito vem pagando aluguel pelo imóvel desde o início deste ano. O que se configura um absurdo. Afinal, o prédio ainda não está pronto para receber o Poupatempo, e mesmo assim estão pagando o aluguel do imóvel. 
Isso se configura um absurdo, ou seja, pagar por algo que ainda não se está utilizando. E o que é pior: não é um valor barato. As estimativas iniciais é que o aluguel seja em torno de R$ 10 a R$ 12 mil por mês. Dinheiro público que vem sendo utilizado para pagar um aluguel de um prédio que só será ofertado ao público no meio do ano. 
Diante disso, o vereador Eduardo Camargo, com toda a razão, resolveu reclamar da situação e exigir daqueles que têm o poder de tomar alguma decisão neste sentido, que ajam no sentido de apurar responsabilidades. Não é possível que a administração pública municipal aja no sentido de não zelar pelo dinheiro público. 
Todos entendemos que o Poupatempo, que funcionará junto com a Ciretran, é um instrumento que vai ajudar sobremaneira a população principalmente porque vai concentrar em um único local os mais diferentes serviços. Todavia, o que não é possível é tolerar que o prefeito - ou alguém da administração - atue no sentido de permitir o pagamento do aluguel de um prédio que só vai funcionar daqui a aproximadamente quatro meses. 
Nenhuma pessoa particular ou empresa agiria dessa forma. Afinal, o dinheiro é algo suado para se ganhar e ninguém pode desperdiçar recursos dessa forma. E mais ainda a administração pública que deve zelar pelo dinheiro arrecadado através de impostos. Afinal, a população paga tantos impostos e gostaria que os recursos fossem aplicados de uma forma consciente que trouxessem melhorias à comunidade. E não ficar gastando recursos com o pagamento de aluguel antecipado. 
Outro aspecto que deve ser levado em conta é o por quê o Poupatempo e a Ciretran estão sendo implantados em um local tão distante, dificultando o acesso da população. Poderia ser implantando em um local mais central, facilitando o acesso das pessoas. Será necessário que as pessoas andem distâncias longas para se chegar até o local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário