terça-feira, 4 de março de 2014

A caricata Rachel Sheherazade

Pensei muito em escrever sobre esta caricata apresentadora do SBT, Rachel Sheherazade. É uma jornalista ridícula que está em busca de seus minutos de fama, e por isso, alia-se ao que é mais reacionário existente no Brasil. Primeiro, fez comentários digno de sua inteligência sobre um garoto que foi amarrado a um poste no Rio de Janeiro. Depois, elogiou o bandido Roberto Jefferson. Agora, está participando da organização - meu Deus! - da Marcha com Deus pela Família pelas ruas em São Paulo, a mesma que realizaram em 1964 para depor o presidente João Goulart. 
E, no início desta semana, a maior das caricaturas. Alguns jovens, pelas redes sociais, fizeram comentários sobre um hipotético protesto na sede do SBT pedindo sua substituição pelo Chaves. Não é que a moça entrou em contato com a Polícia Militar, e em poucos minutos, apareceram duas viaturas com brucutus para defendê-la. Na verdade, era apenas um trote, porque ninguém iria realizar protestos para substitui-las, e sim que seria melhor o seu patrão, Silvio Santos, substituir o jornal que apresenta no período noturno no SBT pelo Chaves. Afinal, o Chaves dá mais audiência que o jornal que apresenta. O jornal dela dá traço no Ibope. E não é que a PM foi mesmo, e até mesmo tirou fotos com ela. O mais lamentável é que nos pagamos PMs para deixarem de patrulhar as ruas para "proteger" uma figura energúmena como ela. 
Ela é uma das idiotices que o jornalismo brasileiro de então possui. Ela é ruim de mais. Não consegue concatenar algumas frases seguidas porque sua inteligência não chega a tanto. O pior que uma figura caricata como esta fica pregando golpe militar e passeatas como a de 1964 com o claro objetivo de derrubar um governo democraticamente eleito. 
O mais lamentável disso tudo é que o Ministério Público Federal ou qualquer instância da Justiça não entra com representação contra esta pessoa por utilizar de uma televisão, que é concessão pública, para pregar um absurdo deste. Afinal, o Estado é que concede uma emissora de televisão para uma pessoa comandar. 
Ela é uma das imbecis que a direita está utilizando com o claro objetivo de derrubar o governo de Dilma Rousseff. Como não conseguem ganhar nas urnas, utilizam de atividades golpistas para derrubar um governo democraticamente eleito, assim como tentam fazer com Nicolás Maduro na Venezuela. 
É lamentável que figuras pré-históricas como esta Rachel utilize meios de comunicação com este objetivo. É por isso que inúmeras vozes se levantam contra uma Lei dos Meios. Já passou da hora do Brasil ter uma lei que regulamente os meios de comunicação que é cada vez mais ocupado por pessoas sinistras como esta Rachel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário