segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Os tarzans da mídia

É inacreditável ouvir e assistir os noticiários destes tarzans da mídia que atuam no ramo policial. Discutem, gritam, exigem justiça... Na verdade, exigem linchamento. Eles vociferam ódio contra a classe pobre e querem que a polícia os mate sempre quando um deles estiver envolvido em algum tipo de criminalidade. O ódio destes tarzans nesta semana foi destinado com a decisão do Senado Federal em evitar que projetos que rebaixam a idade penal para 16 anos passasse. 
Eles espumavam de ódio. Chamavam os senadores de todos os nomes, como se fossem santos. Na verdade, estes aproveitadores da desgraça alheia, como o José Luís Datena, da Bandeirantes, que ganha milhões para apresentar um lixo, se locupletam com o sofrimento das pessoas. São pessoas desprezíveis, que não merecem respeito. Dá nojo destes apresentadores que vivem às custas do sofrimento alheio. O inferno é pouco para eles. 
Pois bem; estes tarzans, na verdade, querem penalizar meninos e meninas na faixa dos 16 anos sempre que algum deles estiver em criminalidade. Eles não defendem, por exemplo, que os agentes públicos construam obras que ofereçam uma perspectiva de vida para estes jovens. No caso de Assis, comoexemplo, jovens de todas as idades são presas fáceis da criminalidade porque moram em bairros periféricos e são cooptados principalmente pelo tráfico de drogas. 
Por que não cobram do prefeito Ricardo Pinheiro, do PSDB, que construa uma vila Olímpica na vila Progresso ou no jardim Eldorado que ofereceria as condições destes meninos e meninas desenvolverem suas aptidões e vislumbrar um futuro melhor. 
Entretanto, preferem que seja rebaixada a idade penal por terem ódio contra a classe pobre porque pertencem a uma elite nojenta que mora em condomínios fechados e quer o linchamento daqueles que pertencem a uma classe pobre. Está na hora da sociedade progressista se unirem e denunciarem tais trogloditas. Mostrar à população que estes tarzans que urram em seus horários de programa querem o pior do mundo para seus filhos. 
E fazer com que a população boicote tais programas porque verdadeiros lixos. E lugar de lixo é no lixo. 

Um comentário: