segunda-feira, 23 de junho de 2014

A hora de Assis e região votar em candidatos locais


O produtor rural José Fernandes e o médico endocrinologista Fabiano Morelli tiveram seus nomes oficializados nas convenções estaduais dos partidos realizados ainda neste mês como candidatos a deputado estadual. Fernandes, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e Morelli pelo Partido Social Cristão (PSC). Ainda há dúvidas com relação às candidaturas de Carlos Pinheiro (PDT) e Márcio Martins, o Márcio Veterinário, pelo PSD. Além dos candidatos a deputado estadual, outro nome que também será candidato - só que para federal - é o do Timba pelo DEM. Com isso, definitivamente João Antônio Binato, que foi candidato nas últimas eleições pelo PSC, desiste de sua candidatura. Em função de ser uma eleição difícil, João Antônio entendeu que seria melhor cuidar dos negócios da Rede Avenida de Supermercados a se arriscar em uma aventura. Afinal, não será nada fácil esta campanha eleitoral. 
Morelli entende que o PSC é uma legenda que exige uma votação não tão elevada assim, portanto, não necessita de muitos votos para eleger um deputado estadual, ao contrário de outros partidos que necessita de uma quantia relativamente superior. Na visão de Fabiano, a região de Assis vem perdendo mito com a não eleição de um deputado da terra. Ele entende que não será uma eleição fácil, porém, após conversar com a sua família, resolveu enfrentar a campanha eleitoral. Morelli conta que sua candidatura está consolidada em 40 municípios. Além disso, lembra que o PSC tem uma bancada de quatro vereadores que o ajudarão nesta empreitada. 
Já José Fernandes, do PT, pretende consolidar a excelente votação que obteve como candidato a prefeito de Assis nas últimas eleições municipais. Fernandes teve mais de 12 mil votos e por pouco não foi eleito. Caso obtenha uma boa votação para deputado nestas eleições, Fernandes se consolida definitivamente como sucessor à prefeitura de Assis ao atual prefeito, Ricardo Pinheiro (PSDB). Fernandes tem ampla penetração popular, e conta com um partido orgânico que consegue atrair amplos setores sociais. É previsível que conquiste uma boa votação nas eleições de outubro. Se alcançar uma votação superior a 20 mil votos, definitivamente Fernandes deverá trazer preocupações ao atual prefeito, já que se consolida como candidato natural à prefeitura de Assis. 
Em relação a Carlos Pinheiro, ainda há uma incógnita. Ele está em dúvida se sai ou não candidato a deputado estadual. Infelizmente, Pinheiro, que é um bom nome, não conta com apoio por parte do prefeito Ricardo Pinheiro que deveria apoiá-lo. Entretanto, o prefeito prefere apoiar a candidatura de Mauro Bragato (PSDB), de Presidente Prudente. Em relação a Márcio Veterinário, também há dúvidas, principalmente porque o ex-vereador procura resolver os últimos problemas com a Justiça Eleitoral que praticamente inviabilizaram sua candidatura a prefeito nas últimas eleições. Márcio era franco favorito e se não fosse a questão com a Justiça Eleitoral teria sido eleito facilmente prefeito de Assis. 
Mas, o que deve ser colocado em questão é que as comunidades de Assis e região devem votar nos candidatos locais. Não dá mais para ficar votando em candidatos de outras regiões distantes que somente aparecem em épocas de eleições e depois desaparecem. Sei que este é um discurso antigo, mas está na hora da população eleger um deputado. Temos número de votos o suficiente para que isso aconteça. A região tem capacidade para eleger um deputado estadual e um federal. Basta que a população vote em massa nos candidatos já anunciados. Caso contrário, ficaremos a mercê de candidatos de outras regiões e pedindo esmolas e recolhendo as migalhas do deputado de Presidente Prudente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário