sexta-feira, 13 de junho de 2014

Baronato da mídia, Direita e Coxinhas

O Brasil vive um momento singular e perigoso. A direita ensandecida, insuflada pelo baronato da mídia - as 10 famílias que dominam os meios de comunicação no Brasil, onde a família Marinho é a maior milionária do país com uma fortuna de R$ 60 bilhões - vai ao desespero agindo da pior forma possível. O triste espetáculo que os coxinhas - a elite branca que o ex-vice-governador Cláudio Lembro denunciou - ofereceram na estreia do Brasil na Copa do Mundo no estádio Itaquerão é algo desalentador. Importantes jornalistas chamaram aqueles que vaiaram de pessoas mal-educadas. 
Imagino o que estas pessoas devem dizer em suas casas. Se agem dessa forma em público, em suas casas são pessoas das piores espécies. Imagino ainda os seus filhos (e netos) ouvindo aquilo que dizem em público. A elite branca, escravagista e preconceituosa mostra as suas garras. Apostou no fracasso da Copa do Mundo e deu com os burros n'água. Amparados por uma mídia golpista formada por "Folha", "Estado", "TV Globo" e "Veja" - verdadeiros esgotos da mídia que enganam a população diariamente - estes coxinhas chegaram ao limite. 
Nem na Venezuela a elite agiu dessa forma com Hugo Chaves que foi perseguido por pessoas que ganham muito dinheiro e pelos golpistas influenciados também pela grande mídia de lá e pelos EUA. A população necessita tomar cuidado para ver os interesses escusos desses coxinhas que querem vender o resta do patrimônio nacional, ficar subjugados aos interesses dos EUA e impor aos brasileiros uma penúria sem fim. Aécio Neves disse em encontro com empresários  que vai tomar medidas impopulares em seu mandato. Estas medidas são contra o povo, a exemplo do que fez Fernando Henrique Cardoso quando o país ficou de chapéu nas mãos pedindo empréstimos em cima de empréstimos ao FMI. 
Além disso, nunca a corrupção foi tão ampla no Brasil. Lamentavelmente, o Judiciário fecha os olhos para a corrupção dessa gente, a exemplo do que fez com os mensaleiros tucanos de Minas Gerais que foram anistiados por uma Justiça cada vez mais rancorosa. 
O Brasil necessita com urgência enfrentar esta ditadura dos baronatos da mídia no Brasil que tem tentáculos em cidades menores como é em Assis quando vemos um locutor ridículo de uma rádio local fazer campanha antipetista diariamente em um veículo de comunicação que é outorga do Estado. Como disse a conservadora revista inglesa "The Economist" nesta semana, nem nos EUA há uma televisão tão poderosa como a Rede Globo que abusa do poder que tem para veicular mentiras todos os dias, a exemplo dos direitistas Folha, Veja e Estado. Jornalistas progressistas são perseguidos e colocados à margem, sem espaço nestes veículos (?) de comunicação. 
A direita baba e espuma de ódio e raiva porque percebe que o povo brasileiro conquistou uma série de benefícios nos governos Lula e Dilma. Entretanto, vão perder novamente, apesar do império midiático que possuem. As pessoas deveriam boicotar tais veículos. Assistí-los e assiná-los é o mesmo que dar comida para cobra te picar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário