A pior coisa que existe em uma democracia é quando alguém não reconhece o trabalho de uma outra pessoa em prol da comunidade. É o que ocorreu com o recente caso da inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), regional de Assis. Na inauguração, na Vila Maria Izabel, ocorrida recentemente, as lideranças do PSDB da cidade, entre elas, o prefeito Ricardo Pinheiro (PSDB), negaram o direito do vereador Reinaldo Nunes (PT) discursar e posteriormente, em suas falas, comentaram que se trata de uma conquista da atual administração. Entretanto, é importante lembrar que o governo estadual não investiu um só centavo para que o SAMU fosse instalado em Assis e região.
E o que é pior: anunciou em outdoors na cidade, além de panfletos e outras peças publicitárias na imprensa local comentando a conquista do SAMU sem dar crédito ao governo federal, que, na verdade, trouxe esta conquista para Assis. É muita cara de pau. Em nenhuma das peças publicitárias, aparecem as marcas do Ministério da Saúde e do governo federal. Diante da situação, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) enviaram cópia e fotos deste material para o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
A grande virtude de um administrador público é reconhecer o feito do outro. Lamentavelmente, o atual prefeito e sua equipe não reconhecem isso. Chamam para si uma conquista que enfrentou sérias resistências para implantar. Neste aspecto, deveriam se espelhar no exemplo do ex-prefeito Ézio Spera (PSD) que sempre ressaltou o trabalho de outras forças políticas em prol do município.
Me lembro, quando da inauguração da unidade de saúde no bairro Assis IV, atrás do Terminal Rodoviário, Ézio Spera convidou o também ex-prefeito Carlos Nóbile para que participasse da solenidade já que ele tinha construído o prédio. Educadamente, Carlos Nóbile recusou o convite lembrando que aquele momento era do então prefeito Ézio Spera. Entretanto, agradeceu muito a lembrança.
Isso é que é política com P maiúsculo. Não o que vem fazendo os atuais ocupantes da administração pública municipal que agem de forma a não reconhecer os esforços de outras forças politicas que se empenharam e financiam a implantação do SAMU em Assis e região.
O mesmo deverá contar com a UPA que também será inaugurada ainda neste ano. Todos sabemos que a UPA funciona com financiamento federal, porém, duvido que os atuais ocupantes da Prefeitura vão reconhecer isso. Ao contrário, vão fazer propaganda própria com chapéu alheio. E isso é muito feio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário