Após as convenções dos partidos, finalmente ficou definido os candidatos a deputados que disputarão as eleições de outubro. José Fernandes, pelo PT; Fabiano Morelli, pelo PSC; João Merlim, PMDB; e Timba, DEM. É importante lembrar que os três primeiros candidatos estarão concorrendo a uma vaga à Assembleia Legislativa, enquanto Timba concorre para deputado federal.
As possibilidades de algum dos candidatos ser eleito são pequenas. Talvez, aquele que reúne as maiores chances é o candidato do PT, José Fernandes. É possível que Fernandes ultrapasse a casa dos 20 mil votos, entretanto, para uma legenda forte como é o caso do PT, esta quantidade de votos não é suficiente para elegê-lo.
Entretanto, pode haver surpresas e Fernandes obter uma votação elevada, o que fortaleceria ainda mais a sua candidatura a prefeito nas próximas eleições municipais. Afinal, Fernandes vem de uma campanha municipal recente e o seu nome ainda está no imaginário dos eleitores. Diante disso, tem boas chances de obter uma votação expressiva.
Porém, o que é de se lamentar é que a região conta com um colégio eleitoral capaz de eleger um deputado estadual e até mesmo um federal. Entretanto, a maioria destes votos são direcionados para candidatos de regiões distantes pouco preocupados com os problemas existentes em Assis. Na verdade, estes candidatos querem simplesmente os votos da população regional e depois desaparecem. Ou mesmo, ficam ofertando migalhas para o município.
Um candidato que já está atuando forte em Assis e região é o deputado de Presidente Prudente, Mauro Bragato, do PSDB. Este deputado recebe boas votações em Assis e região, entretanto, nunca oferece nada de importante ao município. Pelo contrário, o que é importante ele encaminha para Presidente Prudente.
Diante disso, está mais do que na hora dos eleitores da cidade e região votarem em candidatos locais. Somente eles vão trabalhar efetivamente pela macrorregião de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário