segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Vamos voltar a produzir Pau-Brasil

É inacreditável - e assustador - esses nomes que o presidente de extrema-direita está anunciando, principalmente aqueles que vão comandar a economia. Apesar que em outros setores, a situação também não é diferente. São verdadeiros entreguistas e lesas-pátria. O futuro ministro da Economia, um tal de Paulo Guedes, uma figura desconhecida e rocambolesca, é favorável à privatização de inúmeros setores da economia, principalmente de importantes empresas estatais. 
Para presidir a Petrobrás, foi anunciado um Chicago Boy, um neoliberalista de quatro costados, que já defende abertamente a privatização da BR Distribuidora. O nome desta figura não poderia ser tão sútil: Castelo Branco. E, que em passado não tão remoto assim, defendeu a privatização da Petrobrás. Além disso, estes seguidores da política econômica ultraliberal de Pinochet, são favoráveis a privatização desenfreada, o que levará o Brasil à selva. 
Em um passado não tão distante, importantes brasileiros criaram tecnologias que nos levaram ao topo do mundo em áreas como o petróleo e a aviação. O geólogo Guilherme Estrela descobriu o pré-sal no Brasil, ou seja, petróleo em águas profundas. Esta descoberta nos tornou pioneiro nesta área em todo o planeta e faria do Brasil autossuficiente em petróleo, além de destinar os recursos dessa riqueza para nos tornar definitivamente um país de Primeiro Mundo, oferecendo uma vida digna a todos os cidadãos brasileiros. 
O coronel Ozires Silva, comandando um grupo de militares brasileiros, criou a Embraer cujos aviões,  em parceria com a Grippen sueca, serviriam para proteger as Amazônias Verde e Azul, assim como o nosso pré-sal. Não é segredo para ninguém que o pré-sal está sendo entregue às petroleiras estrangeiras por este - como bem diz o jornalista Paulo Henrique Amorim - "presidente-ladrão" cercado por uma camarilha chamado Michel Temer. Já a Embraer foi entregue aos norte-americanos da Boeing por este mesmo golpista intitulado Michel Temer. 
Estas duas importantes atividades da economia nacional criou inovações tecnológicas seguindo padrões mundiais. E vai tudo água abaixo. Ou seja, para o lixo. Essas áreas são estratégicas para a defesa nacional e para a economia brasileira. E serviriam para dar milhares de empregos para trabalhadores e engenheiros brasileiros. Todos, com salários vantajosos. 
Este Paulo Guedes tem uma última bala de prata que vai trazer infortúnio aos brasileiros. É abrir a economia e reduzir as taxas de importação, fazendo com que os brasileiros consumam produtos importados. Mais baratos, porém, feitos por trabalhadores e engenheiros estrangeiros. É o mesmo futuro comandante da economia que disse textualmente em entrevista à uma revista de circulação nacional que "vai salvar a indústria, apesar dos industrias brasileiros". Disse que acha a "indústria nacional um lixo'. 
Vão copiar Fernando Henrique Cardoso e seus asseclas que quebraram a indústria brasileira. Quem quiser ver o absurdo disso tudo leiam o livro "O Príncipe da Privataria', de Palmério Dória. Entretanto, estes antinacionais que assumem o poder no dia 1º de janeiro de 2019, vão retornar ao tempo de Pinochet que, simplesmente, quebrou o Chile. 
Diante deste quadro, vamos voltar a produzir Pau-Brasil...


Nenhum comentário:

Postar um comentário