segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Que o povo brasileiro tenha discernimento

Após as apurações dos votos das eleições em primeiro turno para presidente da República, a direita, aliada aos setores mais retrógrados da sociedade brasileira, e principalmente aos baronatos da mídia, iniciaram uma forte campanha contra a presidenta Dilma Rousseff.  É uma campanha orquestrada que junta o que mais existe de reacionário no Brasil. 
A campanha, que tem por objetivo único levar o "queridinho" da mídia ao Palácio do Planalto, é insidiosa, perversa e tem o tom discriminatório. Principalmente contra os nordestinos a quem o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que "não sabem votar". Simplesmente porque não sufragou o nome de Aécio Neves nas urnas. 
O Brasil está em uma encruzilhada e tem que escolher entre dois projetos. Um deles é o da presidente Dilma Rousseff que tem forte conotação social e salvaguarda os direitos do povo brasileiro. Outro é um projeto entreguista que vai trazer muito sofrimento ao povo, principalmente o mais pobre, além de entregar as riquezas nacionais para setores financeiros estrangeiros. E para o grande capital - tanto brasileiro quanto internacional. 
A população vem sendo bombardeada diariamente por notícias contrárias à candidatura de Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores (PT). Em todas as eleições, é a mesma conversa. Sempre arrumam algo para prejudicar o PT. Com a clara colaboração da Polícia Federal e de setores do Judiciário que vazam notícias com o claro objetivo eleitoreiro. 
Marina Silva jogou o seu capital político no lixo ao apoiar a candidatura de Aécio Neves com algumas exigências para que o candidato respeite caso seja eleito. É claro que não vai respeitar, já que são pautas que a direita defende, principalmente a redução da maioridade penal. Marina Silva encerra o projeto de traição que determinadas figuras brasileiras se submeteram. 
Diante deste quadro, não resta alternativa a não ser que o povo brasileiro tenha o discernimento necessário e se inspire para votar corretamente. Pense neste projeto antinacional que está em curso com o que existe de mais reacionário nesta direita raivosa. Teremos um Congresso Nacional ultraconservador que vai colocar na agenda pautas contrárias aos interesses da população. A principal delas - e a mais importante - é a flexibilização da CLT, como desejam os empresários há tanto tempo. 
Diante disso, é pedir inspiração divina para que o povo brasileiro consiga votar conscientemente e tenha o discernimento necessário na escolha destes dois projetos. Se a opção for do projeto desta direita raivosa, o preço a ser pago será muito elevado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário