quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Medidas demagógicas para enganar o brasileiro

O capitão Bolsonaro assumiu o governo do Brasil neste dia 1º de Janeiro de 2019 com os contumazes arroubos que parecem ser de campanha eleitoral. É uma demonstração de um governo que se prenuncia autoritário e vai perseguir movimentos sociais e acabar com inúmeros direitos dos brasileiros. Vão sofrer os indígenas, quilombolas, LGBTs e setores minoritários da sociedade brasileira. Medidas absurdas vão ser tomadas, e a princípio, a pior delas é a liberação de armas. 
Isso será uma tragédia brasileira. Imagine permitir que as pessoas usem armas de fogo, o número de homicídios saltarão e teremos um banho de sangue. Qualquer discussão no trânsito, entre vizinhos e as mais diversas circunstâncias será motivo para que alguém saque a arma e cometa um desatino. Vide o exemplo dos EUA onde pessoas armadas invadem shopping centers, escolas e universidades, atiram à esmo, matando inúmeras pessoas. 
Porém, medidas de caráter demagógicas, serão pano de fundo para enganar a população sobre os reais motivos desse governo que se mostra entreguista. Será um governo alinhado aos EUA, trazendo sérios prejuízos à economia brasileira, assim como a Israel, o que motivará os países árabes cancelarem contratos milionários com empresários brasileiros. 
Vão vender importantes empresas estatais, o investimento em saúde e educação sofrerá queda exponencial, trazendo prejuízos inúmeros aos mais pobres. Porém, o objetivo principal é a reforma da Previdência Social, fazendo que milhares de brasileiros deixem de se aposentar. 
Será um governo perdulário, com caráter autoritário e fascista, e o Brasil pagará um preço muito grande nesse aspecto. Só resta aos brasileiros lutarem como nunca, principalmente em relação a anestesia que domina grande parte da população que acredita em "Papai Noel". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário