domingo, 31 de agosto de 2014

Silas Malafaia apregoa o ódio, e Marina aceita

Durante esta semana, a candidata do PSB (?) à presidência da República, Marina Silva, aceitou incluir no programa do partido (que de socialista não tem nada) a garantia dos direitos da comunidade GLTB, ou seja, respeitar os direitos dos homossexuais, inclusive a união estável entre eles, e até mesmo criar mecanismos para punir aqueles que venham ameaçá-los. Pois, bem, neste sábado, o pastor Silas Malafaia, através do seu twitter, ameaçou Marina Silva dizendo que se até terça-feira desta semana ela não tirasse tais fatos do programa do partido, iria bombardeá-la. 
No mesmo dia, Marina Silva soltou nota negando o que havia dito. O mesmo aconteceu recentemente quanto ao pré-sal. Inicialmente, ela afirmou que garantiria este direito ao povo brasileiro. Logo depois, voltou atrás. Há uma brincadeira dizendo que caso seja eleita, o Diário Oficial da União mudará de nome: passará a se chamar Errata Oficial. 
Mas, não é nada brincadeira. Marina Silva, na verdade, é uma mulher oca e sem propostas e o Brasil poderá mergulhar em um escuro caso esta mulher seja eleita presidente da República. Principalmente porque não tem programa partidário. Ao contrário, caso seja eleita, ela poderá deixar o PSB e mudar-se para o seu partido, o Rede. Tive a oportunidade de entrevistá-la nas eleições municipais de 2012 quando esteve no sítio de Márcio Santilli, após o recinto da FICAR. Na oportunidade, ela era contra a construção das usinas de Jirau e Santo Antônio alegando que isso iria prejudicar a cópula dos bagres. Entre a cópula dos bagres e energia para o desenvolvimento do Brasil, com o qual você ficaria? Este é o perigo do novo Collor que nos ameaça. 
Uma das principais ameaças, em meu raciocínio, é ela estar cercada de pastores fundamentalistas, como o tal Malafaia. Tais pessoas vão querer implantar um Estado teocrático no Brasil e isso é muito perigoso. O tal Malafaia destila ódio contra as minorias. É um ser repugnante. Se estivesse na época de Jesus Cristo, com certeza, apedrejaria Maria Madalena. Este tal Malafaia, com Edir Macedo, Missionário Valdemiro, é quem cercará Marina. O ódio será instigado a todo momento contra as minorias. Veja o que aconteceu na ex-Iugoslávia e no que aquilo acabou. Com 300 mil mortos, 50 mil mulheres estupradas e um retorno à barbárie. 
Além disso, ela se compromete com o grande capital internacional, assim como o nacional, para entregar as riquezas nacionais. O maior exemplo disso é o pré-sal. É isso que pode acontecer ao Brasil. 
Marina Silva, com seu trololó antipolítico, demagógico e vazio. Andei analisando seu twitter. É incrível a produção de clichês quase sem sentido.Mas o governo é o resultado de um conjunto de forças sociais e agora está claro que, nos próximos anos, a pressão por mudanças em nosso modelo de comunicação só tende a aumentar. A presidenta Dilma já antecipou que pretende lançar o debate, e defender, uma regulação econômica dos meios de comunicação. O que é o oposto à censura. É libertar a democracia brasileira das garras dos barões da mídia. Até agora, foi o único candidato que mencionou o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário