Cleomenes José Santana deixará a Diretoria Regional de Ensino de Assis ainda este mês. Ele, por ter 70 anos de idade, já requisitou sua aposentadoria junto a Secretaria de Estado da Educação em São Paulo. Burocraticamente, isso acontecerá nesta quarta-feira quando Cleomenes entregará sua documentação na Secretaria de Estado da Educação em São Paulo. Pela legislação, um funcionário público do Estado, ao completar 70 anos de idade, tem que se aposentar já que não é permitido que continue trabalhando. É o caso de Cleomenes. O atual dirigente de ensino ainda tinha esperanças de que pudesse continuar no cargo baseado em um projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional que estende a permanência de um funcionário público no cargo até os 75 anos de idade.
Todavia, não há tempo hábil para que isso aconteça, e dessa forma, Cleomenes não pode ser beneficiado por esta medida. A questão agora é quem o substituirá no cargo. A princípio, será uma supervisora de ensino da própria Diretoria Regional. Inclusive, o próprio Cleomenes é quem deverá indicar quem será o seu substituto. Afinal, esta pessoa que atua na Diretoria de Ensino já conhece todos os trâmites burocráticos da unidade e fica muito mais fácil administrar o órgão do governo estadual instalado em Assis. Cleomenes ficou no cargo aproximadamente 15 anos substituindo na época, o também diretor de escola aposentado, Maurício Dorta.
Porém, Cleomenes deverá continuar trabalhando na área da educação exercendo uma função que será definida pela Secretaria de Estado na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário