terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Jesus esquecido no Natal

Será que realmente não passa de mais um dia cujo real valor foi esquecido há tempo? 
Muita gente nem lembra muito do motivo dessa data, esquece seu verdadeiro verdadeiro valor. Não para aqueles que dizem "Eu amo Deus", mas para quem realmente tem Deus como algo significativo. As crianças nascem e vem sendo criadas com o Natal sendo um dia onde se ganha presentes e se reúnem aqueles parentes que você jamais vê na vida, apenas nesse dia , se repetindo todo ano. Ando pela rua e vejo "papais noéis" de diferentes estilos, cada um com um texto hipócrita e dizendo para todas as crianças apenas para dizerem: "eu quero uma bicicleta", "eu quero um videogame", etc. Elas não têm a mínima noção do que é o Natal e porque ele é "comemorado". São cada vez mais escravas do "se sentir completo com produtos". 
As datas comemorativas, todas elas, deixaram de ter um valor real de cada um de nós e passou a ser significado apenas do capitalismo que nos cerca. Lojas dizendo, "compre na loja tal, faça seu natal mais feliz". Vejo isso em todos os lugares. Você passa por aí e todos lhe dizem com um sorriso passado, "feliz natal, tudo de bom". Já parou para pensar que você diz isso automático que nem sabe ao mesmo o que está dizendo? Você realmente com esta pessoa, seu porteiro, seu vizinho, seu amigo, seu colega? Porque para se desejar "tudo de bom" para alguém precisa estar no Natal ou em seu aniversário ou alguma outra data deste estilo? 
Eu que sou uma pessoa multirreligiosa, sinto nessa data um ar de rejeição muito grande, mas como a sociedade materialista e capitalista que vivemos incentiva apenas as pessoas a comparem presentes, pouco se importando com a data do nascimento de Jesus Cristo. Para mim, Natal deveria ser comemorado simplesmente como um dia comum, onde apenas os religiosos se manifestariam e faria a comemoração do seu verdadeiro valor - o nascimento de Jesus Cristo. Não deveria haver trocas de presentes e nenhum tipo de falsidade educacional que se cultiva hoje em dia. Nós deveríamos escolher passar ao lado de pessoas que mais gostamos e não ficar trancados em reuniões onde às vezes nem mesmo existem assuntos em comum. 
Mas, no mais, mantendo a educação, um Feliz Natal para todos e tudo de bom!
SOLIDARIEDADE - Jesus Cristo, em sua vida, foi duramente perseguido. Neste Natal, gostaria de me solidarizar com José Genoíno Neto, perseguido ferozmente pela ditadura militar, e agora pelo atual "Torquemadas" da Justiça brasileira, o presidente do STF, Joaquim Barbosa. Genoíno teve negado, assim como José Dirceu e Delúbio e outros presos, do direito da prisão domiciliar. Jogaram os mais elementares preceitos da Justiça no lixo. Aguardo que o vingativo presidente do STF, Joaquim Barbosa, também faça o julgamento do Mensalão do PSDB; da fraude milionária do metrô de São Paulo (são R$ 4 bilhões!!! em propina para vários expoentes do tucanato paulista), além da fraude da TV Globo que sonegou os direitos da Copa de 94 nos EUA em R$ 1 bilhão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário